A LINHA SACRA DE SÃO MIGUEL ARCANJO #thread

Uma linha reta une de forma impressionante a localização de sete mosteiros e santuários dedicados ao Arcanjo São Miguel, estendendo-se da Irlanda até Israel. ⬇️
A chamada 'Linha Sacra de São Miguel Arcanjo' fica perfeitamente alinhada com o poente no dia do solstício de verão no hemisfério Norte e simboliza, de acordo com a tradição, o golpe definitivo da espada que o Arcanjo infligiu aos anjos rebeldes e liderados por Lúcifer (+)
que foram então precipitados no inferno.
1⃣ Mosteiro de Skellig Michael ou Sceilig Mhichíl ['Rocha de Miguel' em idioma gaélico]:

O traçado da Linha Sacra começa numa ilha deserta da Irlanda. Foi lá que, segundo a tradição, o Arcanjo Miguel apareceu a São Patrício para ajudá-lo a libertar o país dos ataques do demônio
2⃣ St. Michael’s Mount: [Monte de São Miguel]:

Situado numa pequena ilha da Cornuália na Inglaterra; neste local, São Miguel teria falado com um grupo de pescadores. (+)
3⃣ Mont Saint-Michel [Monte de São Miguel]:

Santuário dedicado ao Arcanjo São Miguel na França, situado na divisa entre as regiões francesas da Normandia e da Bretanha. Segundo as crônicas, no ano 708 o Arcanjo São Miguel apareceu duas vezes a Santo Aubert, Bispo de Avranches +
ordenando-lhe que erguesse uma capela em sua honra no rochedo que então se chamava Monte Tumba (ou Túmulo). Inseguro quanto à realidade da visão, o bispo protelou a construção da capela. (+)
Inseguro quanto à realidade da visão, o bispo protelou a construção da capela. Apareceu-lhe então pela terceira vez São Miguel, tocando-lhe a cabeça com o dedo, de tal modo que Aubert não pôde mais duvidar. Esse sinal ficou marcado indelevelmente no crânio do santo. (+)
4⃣ Santuario di San Michele [Santuário de São Miguel]:

Localizado no vale piemontês de Susa, na Itália, cerca de 1000 km de distância em linha reta do santuário anterior (Monte de São Miguel) (+)
5⃣ Santuário do monte sant’angelo

Avançamos mais 1.000 quilômetros em linha reta. Chegamos, então, à também italiana região da Apúlia, mais precisamente ao Monte Gargano. Existe ali uma caverna de acesso muito difícil, mas que se transformou em importantíssimo lugar sagrado (+)
Este santuário dedicado a São Miguel Arcanjo foi iniciado no longínquo ano de 490. Ele marca, aliás, a primeira aparição do Arcanjo Miguel a São Lourenço Maiorano. (+)
6⃣ Mosteiro de Symi

Saímos agora da Itália e a fascinante Linha Sacra de São Miguel nos leva até o sexto santuário. Assim, chegamos à Grécia, ou, mais precisamente, à ilha de Symi, que abriga uma estátua do Arcanjo com três metros de altura.
7⃣ Mosteiro do Monte Carmelo

E, enfim, a Linha Sacra termina em território israelense. Chegamos agora ao mosteiro do Monte Carmelo, em Haifa, que tem vista privilegiada para o Monte Meggido (Armagedon), o símbolo da derrota final das forças do mal [Apocalipse 16:16].
Aqui uma possibilidade alternativa é que a linha inclua na verdade toda a região da Cesareia em Israel (cerca de 20 km ao sul de Haifa). (+)
E foi na 'Cesareia de Felipe', que Jesus disse a Pedro: 'Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16, 18).
FIM! #créditos: essa thread foi uma adaptação que fiz de artigos dos seguintes sites: Aleteia, Sendarium, Catolicismo.
You can follow @CatolicodaBXD.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: