A partir da práticas do Tantra, o praticante nota: não há nada em que se apoiar, não há que se fazer esforço, porque assim, o processo de se quebrar o jugo acontece: sonhar e ser livre.
O Tantra diz: olhe para um objeto como se olhasse através dele, e o processo ocorre: o observador começa a ver a própria mente funcionar: ocorre o ato de observar a própria mente.
Ou seja, o ato de condenar é uma forma de pensar que abarca sempre a exclusão, como se houvesse algo em que se apoiar.
Para o uso hindu, os Shastras (escrituras) dizem que o remédio para Kali Yuga ( https://blogdoataide.com.br/fim-do-kali-yuga-a-era-da-degradacao-a-vinda-do-kalki-avatar/) é o Tantra. Através do Tantra, as pessoas poderão se apoiar em suas próprias naturezas e a partir daí sair do apoio que o jugo dá.
Nessa era da pós verdade, as palavras cortantes do ato de cancelar fazem parte do dia a dia das pessoas. Os valores se apoiam em atacar pessoas que supostamente cometeram o "erro", e a partir daí, em nome do bem, o direito é velado, revelado e relevado.
O acento para passar do fim ao princípio fica no giro da roda. E é a partir da natureza da mente, do seu zigue zague, que as doenças emergem. A falta de constância e equilíbrio da mente tem relação com a natureza do corpo.
É por isso, meu amigo, minha amiga, que os processos do corpo são importantes para os processos da mente. O equilíbrio do corpo reverbera no equilíbrio da mente.
Condenar: o sim ou não
E se alguém passa a observar a própria mente, os atos do jugo também passam a não fazer sentido algum: os processos desse mundo pertencem à transição. Como no Sutra de Shiva: essa é a roda da mudança. E se a natureza da mente pode ser observada, condenações cessam.
Sem bom nem mau, sem certo e errado. O caminho do Tantra é inclusivo, como na frase: tudo é lícito, mas nem tudo me convém. É essa sensibilidade de notar o que há de se convir: é o tempo quem dita o que pode ser ok para si naquele instante.
A liberdade só surge com o desapego, porque hora ou outra, isso ou aquilo, há de ser próprio. Ou não.
You can follow @TantraAttitude.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: