Após a divulgação do salário do ator Kim Soo Hyun ser equivalente a 440 mil dólares por episódio, abriu-se a discussão da diferença salarial de protagonistas homens e mulheres na Coréia do Sul nas redes de Entretenimento.
De acordo com relatos, foi difícil encontrar atrizes de primeira linha que recebessem um salário de mais de ₩100 milhões de WON (cerca de U$89.500) por episódio para uma produção de um kdrama.
A situação preocupa quando é colocado em vista que a média salarial de um protagonista homem é de 200 milhões de WON (U$179.000) por episódio.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Coreia do Sul tem a maior diferença salarial +
entre homens e mulheres, com uma diferença de 34,1%. A Coreia do Sul garantiu o primeiro lugar nos últimos 17 anos, desde que a organização iniciou a coleta de dados para esta categoria em 2002.
Muitos especialistas dizem que a diferença salarial vai em conta das histórias focarem no protagonista homem. Eles alegaram que o salário de um ator depende de sua fama no exterior e isso desempenha um grande papel na diferença salarial.
You can follow @npomvtt.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: