Abílio Júnior: cassação de mandato, lavagem de dinheiro, machismo, nepotismo e agressões verbais — uma thread sobre escândalos e polêmicas que envolvem o vereador e candidato à prefeitura de Cuiabá;
Antes de tudo, quero esclarecer que essa thread é baseada em fatos que já foram veiculados pela mídia cuiabana, mas que ao meu ver, caíram no esquecimento da população e precisam ser lembrados, pois o candidato está disputando o 2° turno com chances de vencer.
CASSAÇÃO: Abílio Júnior foi eleito como vereador em 2016, pelo PSC, mas atualmente é filiado ao Podemos. Em março deste ano, foi cassado por quebra de decoro parlamentar, com 14 a 11 votos. A Câmara alega que Abílio abusava de sua posição para realizar atos difamatórios.
ESQUEMA: Abílio também acusa Emanuel de “bancar” sua cassação. O vereador tramou esquema com uma servidora, que supostamente teria ido a uma reunião entre o prefeito e o vereador Juca do Guaraná (Avante), onde combinavam a cassação de Abílio por troca de cargos e dinheiro.
LAVAGEM: Durante o processo de cassação, Abílio também foi acusado de lavagem de dinheiro, pois “apadrinhou” uma servidora fantasma com um cargo na Secretaria de Saúde, que é proprietária de uma empresa de arquitetura que carrega o sobrenome do parlamentar (Moumer Arquitetura).
AGRESSÕES: Um dos maiores “escândalos” do vereador, ocorreu durante a inauguração da terceira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá. Aos gritos, Abílio realizou uma live constrangendo funcionários do local, pois tentava “fiscalizar” uma área que ainda não havia sido finalizada.
NEPOTISMO: A maior hipocrisia de Abílio Júnior, sem dúvidas, são os casos de nepotismo e indicações a cargos públicos, pois além de possuir seis parentes em cargos comissionados, o vereador indicava conhecidos e aliados em excesso para a Prefeitura de Cuiabá.
Nas últimas semanas, Abílio afirmou em entrevista que irá demitir 3.000 comissionados, caso seja eleito. Entretanto, como citado anteriormente, o político empregou a madrasta (funcionária fantasma), irmãos e primos, e foi funcionário comissionado na gestão Pedro Taques (PSDB).
MACHISMO: Após a suplente e ex-secretária da Mulher, Luciana Zamproni (PTB), assumir na Câmara e votar pelo não afastamento de Emanuel Pinheiro, Abílio atacou a vereadora dizendo que a parlamentar não representa as mulheres e não passa de uma decepção para o público feminino.
“Ainda bem que não será mais candidata e não voltará para a Câmara Municipal, e nem para secretaria de nada. Que decepção vereadores, e esta mulher, que fez feio na sua primeira sessão. Ela deveria se arrepender e tomar vergonha na cara”, declarou Abílio. https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=476489&noticia=abilio-ataca-vereadora-por-voto-pro-emanuel-e-e-acusado-de-machismo&edicao=1
Segundo Zamproni, a atitude foi machista, pois a maioria da Casa votou contra o afastamento, mas a única atacada por Abílio durante a sessão foi a vereadora. Com os colegas homens, o candidato não dirigiu sequer uma palavra e oprimiu somente a única mulher do Parlamento.
Outro caso famoso e que rendeu repercussão nacional, foi a fala machista de Abílio para a adversária Gisela Simona (PROS), durante debate transmitido pela TV Vila Real, onde o vereador diz que “mesmo sendo mulher”, a ex-superintendente do Procon é uma boa candidata.
Encerro a thread por aqui, espero que tenha ficado clara e objetiva, estou à disposição para o diálogo e caso alguém tenha dúvidas, é só me chamar! Enfim, não votem em branco e não votem nulo, se posicionem, é o futuro da nossa cidade que está em jogo.
Pra quem quiser compartilhar no Facebook, o @oitodooito printou toda a thread e reuniu em um post. Segue o link da publicação: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4378810528801297&id=100000171793147
You can follow @vihtumelero.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: