Boa parte da imprensa, toda a oposição e, principalmente, o João Dória, governador de São Paulo estão repetindo o mantra de que Bolsonaro está “politizando” a questão da vacina. Mas será isso verdade? Façamos então um pequeno exercício de lógica matemática.
…próprio governo federal com o laboratório AstraZeneca. Além dessas 100 milhões de doses do 1º semestre, está previsto que a FioCruz produzirá outras 100 a 165 milhões de doses no segundo semestre de 2021.
Portanto, o governo federal sozinho já estabeleceu um acordo que permitirá ao país o acesso a quase 300 milhões de doses de vacina a partir do final deste ano e ao longo de todo o ano que vem.
Aí vem a pergunta que não quer calar: se a população brasileira é de 220 milhões de pessoas e o governo federal já tem garantidas cerca de 300 milhões de doses (mais do que suficiente para imunizar toda a população do país), para que então gastar desnecessariamente o dinheiro…
…de nossos impostos para adquirir outros lotes vacina?
Bolsonaro não foi eleito para atender aos caprichos do governador de São Paulo. E muito menos para gastar os preciosos recursos do orçamento para satisfazer o ego do governador paulista.
Ele, Dória, é que está politizando a questão da aquisição das vacinas numa atitude desesperada para ver se consegue alavancar a própria caminhada rumo à presidência em 2022.

Alguém duvida?
You can follow @neipereira.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: