“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” – 2 Timóteo 3.16-17
Enquanto lia o Breve Catecismo de Westminster, deparei-me com este versículo o qual julguei ser o mais completo para expressar por que a Palavra de Deus deve ser saboreada com zelo. Isso me fez refletir o quanto tenho dado valor a ela... De certo, não muito, confesso.
Tenho amado a Palavra muito menos do que gostaria, e isso já me criou muitas crises de fé. Não é que eu não queira, mas, às vezes, simplesmente não consigo.
Dizem que devemos lutar contra esses sentimentos e que precisamos nos manter firmes, nos encher do Espírito... essas coisas.
Porém bate-me um desânimo tão profundo de viver, uma falta de vigor - e eu sou cheia disso, normalmente -, não consigo nem mesmo assistir a uma série; parece que as coisas perdem seu sentido e nada do que eu faça ou não importam.
“[..] ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” – Gálatas 1.8
Você sabe o que é "anátema"? É uma sentença de maldição; todos aqueles que propõem ensinamentos que estão além dos contidos nas Escrituras estão amaldiçoados. Desta forma, temos a certeza que o conteúdo presente nelas é a Verdade.
E isso causa-me o desejo de valorizá-la cada vez mais, mesmo que nem sempre eu o possa, mas abre-me para uma realidade estupenda do livro que está sobre a minha mesa.
“Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” – João 20.30-31
O Senhor conservou, guardou e protegeu a sua Palavra ao longo dos milênios só para que eu e você o conhecêssemos verdadeiramente e pudéssemos crer nele; por isso louvado seja!

“Glória a Deus nas Alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.” – Lucas 2.14
O favor do Senhor foi concedido a mim, por isso lhe rendo glórias e tenho paz.
You can follow @sarapelegrini.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: