preciso falar sobre o Harry e algumas atitudes que me deixam incomodado enquanto pessoa negra. (em ordem cronológica dos fatos)
em 2012 o Harry compartilhou uma foto na qual o mesmo está fazendo uso de um blackface digitalizado. nunca se desculpou por isso, entretanto, alguns fãs mostraram descontentamento e foram TOTALMENTE IGNORADOS.
em 2017 ele estava fazendo a turnê do seu álbum debut e algumas pessoas negras levaram bandeiras sobre o BLM. alguns relatos falam que ele ignorou a presença das bandeiras e chegou a pisar em uma delas. só se pronunciou a favor da causa depois da forte repercussão midiática.
ainda em 2017 o mesmo virou cara da gucci, marca constamente envolvida em polêmicas racistas. até hoje ele é envolvido com a marca, mas em um dos seus discurso sobre o BLM ele falou que não adiantava não ser racista, que as pessoas teriam que ser ANTIRRACISTA. hipocrisia.
agora em 2020, no ápice da visibilidade do movimento, o H divulgou um link para ajudar a família de George Floyd com doações. o link nos direcionava para seu site antes de nos redirecionar para a página das doações. (+)
isso é normalmente feito para mineração de dados para marketing. usar a morte de um homem negro para lucrar (consciente ou inconscientemente) é simplesmente nojento.
e é isto. essas sequências de fatos me fazem questionar as intenções do Harry para com o meu movimento. é importante ter aliados, de fato, mas me sinto incomodado quando pessoas brancas usam de genocídio para lucrar e só apoiam o movimento quando convém.
deixa eu só acrescentar isso daqui
You can follow @icarusoty.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: