👾Filmes e documentários lésbicos com protagonismo não-branco: a thread 👾
Difficult Love (2010)  - Documentário que relata os grandes desafios de ser uma lésbica negra na África do Sul, a partir da perspectiva de Zanele Muholi, artista e ativista.
Yes or No (2010)- Drama/Romance O filme conta a história de Pie, vinda de família convervadora e defensora dos bons costumes e Kim, butch que desafia todas as convenções. É o primeiro romance lésbico da Tailândia e tem parte 2 💖
Rafiki (2019) - Romance/Drama

Kena e Ziki são um casal lésbico que precisam escolher se vão viver um amor intensamente, desafiando as leis do Quênia.
Angry Indian Goddess (2015) - Comédia Dramática.
Frieda, uma fotógrafa indiana de sucesso, convida suas melhores amigas para sua nova casa para fazer um anúncio surpresa: ela está se casando! Mas falta um pequeno detalhe: Frieda não disse com quem vai casar.
A Jihad for love (2007) - Documentário.

Documentário Anglo-britânico que relata a relação do Islã com a homossexualidade e a vida de gays e lésbicas mulçumanos.
Set it off (1996) - Quatro amigas planejam um assalto a banco visando melhorar de vida, depois que uma delas é demitida injustamente de um emprego bancário. O esquema é arquitetado por uma sapatona, Cleo, retratada por Queen Latifah.
Livrando a Cara (2004) - Comédia Romântica.

Em comunidade chinesa nos EUA, médica lésbica não assumida, centrada na carreira, começa a namorar com uma bailarina assumida ao mesmo tempo que sua mãe, grávida de desconhecido, é expulsa de casa e lhe pede abrigo.
Mississippi Damned (2009) - Dirigido por uma cineasta lésbica negra, conta a história de três irmãos que enfrentam traumas geracionais de sua família.
Entre os personagens está Leigh, uma lésbica no armário que luta com a notícia de que sua namorada vai se casar com um homem.
In Between (2016)- Drama.
O filme retrata três jovens palestinas que vivem em Tel Aviv e suas lutas com o mundo árabe, sob as regras, a desigualdade da sociedade israelense e seu desejo de se libertar.
Girls Love (2016)- Romance/Dorama.
Xiao Rou é uma jovem estudante universitária, que se perde em pensamentos por sua colega de quarto Mi Le. Entre preconceitos e descobertas, o amor pode surgir do inesperado.
Fire (1996) - Aborda o tema dos casamentos arranjados, muito comuns entre os indianos, a insatisfação sexual e o lesbianismo.
Thokozani Football Club: Team Spirit (2014) O filme é um retrato coletivo das jogadoras de um time de futebol feminino no município de Umlazi. O clube, formado por lésbicas negras, escolheu o nome de Thokozani Qwabe para homenagear uma futebolista vítima de um lesbofobia em 2007.
Carmen Y Lola (2017) - Carmem é uma estudante e grafiteira que conhece Lola, noiva de seu primo, que a deixa encantada. As duas se aproximam e desenvolvem um grande laço que é ameaçado pela lesbofobia cigana.
Bessie (2016) - Estrelado por Queen Latifah, o filme conta a história da cantora lésbica afro-americana Bessie Smith, apelidada de a Imperatriz do Blues.
Butterfly (2004)- Baseado no livro de romance tailandês "The Mark oficial butterfly" e de produção feminina, o filme conta a história de Flávia, uma professora casada que vive no armário, até conhecer a cantora Yp e engatarem num romance.
Pariah (2011) - Alike é uma adolescente que tem que decidir se deve expressar sua sexualidade abertamente ou viver de acordo com os planos que seus pais têm para ela.
Circunstância (2011) - Atafeh e Shireen vivem um romance lésbico proibido no Irã, . Elas sofrem diversos tipos de repressão, inclusive por conta de Mehran, irmão de Atafeh, um ex-viciado, convertido ao Islamismo e obcecado por Shireen.
Watermelon Woman (1996) Primeiro longa-metragem dirigido por uma lésbica negra, retrata uma lésbica e entusiasta do cinema que ao contestar como as mulheres negras não são creditadas/estereótipadas nos filmes,procura por uma atriz que só foi conhecida como “Watermelon Woman”
TTheagressives (2005) - Documentário sobre as experiências de homens trans e lésbicas negras caminhoneiras, também conhecidas como AGs ou agressivas, na cidade de Nova York no final dos anos 90 e início dos anos 2000. O documentário foi filmado ao longo de cinco anos
Singnature Move (2017) Co-produzido e estrelado pela lésbica muçulmana paquistanesa Fawzia Mirza, Zaynab, uma advogada de 30 e poucos anos cujo romance com uma mexicana-americana chamada Alma a força a confrontar seu relacionamento com sua mãe recentemente viúva.
Unfreedom (2014)- Banido na Índia, mas lançado nos EUA, o filme indiano conta uma história transcontinental de religião, identidade e amor.
Stud Life (2012) - O filme retrata a fotógrafo de casamento JJ. A amizade de JJ com seu melhor amigo gay, Seb, é testada depois que ela se apaixona por uma mulher misteriosa chamada Elle.
Desi’s Looking for a New Girl (2000)
Comédia lésbica que conta a história Desi, uma lésbica latina que tá tentando superar o fato que a ex a trocou por uma mulher mais nova. Suas amizades começam a arrumar vários dates que terminar um pior que o outro.
Hearts Besta Love (2018) O pai solteiro Frank incentiva Sam a transformar suas sessões de jam semanais em um show "pai e filha'. Depois que sua primeira música bomba na internet, eles embarcam em uma jornada de descoberta musical, onde nasce um romance lésbico entre Sam e Rose.
hearts beats loud****kkkkkkkkkk
You can follow @larissismos.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: