Algumas coisas estão acontecendo em Curitiba que não têm chegado ao conhecimento da maioria das pessoas da cidade e do estado. O governador @RatinhoJr está impedindo o retorno das aulas impondo critérios inalcançáveis. Foi o que ouvi de alguns médicos de Curitiba. Segue o fio

Em Curitiba, a maioria dos vereadores já é favorável ao retorno presencial das aulas. Além disso, a cidade já está com bandeira amarela, mas no Paraná impera o atraso. Eu tive acesso às seguintes informações:
O governador está exigindo que haja disponível uma determinada quantidade de leitos para Covid. Porém, segundo fontes ABSOLUTAMENTE confiáveis de Curitiba, isso nunca vai acontecer, pq estes leitos estão sendo usados para outras patologias.
Há ainda informações de que o governador quer que as aulas retornem somente quando houver vacina para crianças (vc leu certo, PARA CRIANÇAS), mas conforme estes mesmos médicos, essa vacina não estará disponível pelos próximos 3 anos.
Muitos locais, inclusive bares, têm funcionado normalmente, adotando as regras de prevenção. Não faz sentido e é inadmissível que para a educação haja tratamento tão desigual. Faz parecer que o governador não está preocupado com as crianças.
Carreatas e manifestações estão sendo feitas, mas ele parece não prestar atenção. Será que ele vai esperar chegar às próximas eleições de 2022, quando haverá eleições para o cargo dele, para atender aos pais (possíveis eleitores)?
Peço a todos amigos aqui do twitter que ajudem a compartilhar esta thread o máximo que puderem para que o governador entenda a real vontade da população Curitibana.
É preciso lembrá-lo de que esta vontade popular é respaldada pela maioria dos médicos respeitados da cidade de Curitiba. Posso contar com sua ajuda? Eis a tag: #RatinhoJrContraEducacao