Era “folklore” não tem campanha pro Grammy? Errado! Apenas divulgação não convencional.
ESTRATÉGIA DE CAMPANHA DO FOLKLORE - a thread
A era Lover recebeu divulgação muito pesada. No lead single, a p*yola nas rádios foi gigante e é comentada até hoje, além de ser marcada por muitas performances, capas pra revistas, participação em programas de TV etc.
Porém, essa divulgação enorme soou “desesperada” e não foi muito bem vista por alguns especialistas, não rendendo bons frutos no Grammy, sendo indicada apenas em 3 categorias.
Agora, na era folklore a estratégia de campanha/divulgação da Taylor sofreu uma mudança brusca e está tão sutil que até os fãs não estão percebendo. A partir daqui irei apontar algumas coisas que podem não parecer, mas não são coincidência e fazem parte da campanha dela.
FOCO NOS PRODUTORES E COMPOSITORES
Como estratégia, a Taylor não é o rosto principal da divulgação do folklore. Durante a primeira semana de lançamento, Jack Antonoff está concedeu várias entrevistas sobre sua vida como produtor e sobre o processo de criação do folklore.
Porém, a verdadeira estrela não é Jack, e sim Aaron Dessner, membro da banda alternativa The National, que participou da produção e composição de grande parte do folklore.
Aaron concedeu entrevistas para Rolling Stones, Vulture, NME, Pitchfork e Billboard falando sobre o processo de criação do folklore, e ressaltou que ficaria lisonjeado se fosse reconhecido pela bancada, já que ele nunca venceu um Grammy solo, apenas junto com sua banda.
Estrategicamente, sua entrevista para a Billboard estava presente na edição da revista que foi enviada para a bancada do Grammy, junto com banners de feitos e recordes do folklore.
ACLAMAÇÃO DE PESSOAS DA INDÚSTRIA E REVISTAS

Chegando na etapa atual da campanha do folklore, durante a semana de votação para indicados ao Grammy 2021, foram publicadas entrevistas de artistas onde eles aclamam o folklore, algo que não é apenas coincidência. Alguns exemplos:
F*nn W*ttrock (Ator)
Laur* M*rano (Atriz e cantora)
Bon Jovi (cantor)
Lembrando que todos os citados podem ser parte dos votantes para indicação ao Grammy, pois são mais de 13000 pessoas da indústria que participam das votações.
Também nessa semana, a revista Michigan Daily publicou um artigo aclamando e mostrando a importância de Taylor Swift na indústria musical.
Além disso, Taylor também foi destaque na edição de outubro das “25 Pessoas mais Fascinantes”, na Nashville Lifestyles, onde no texto é exaltado o poder da cantora de conseguir vender 846k de cópias na primeira semana no US, mesmo com pouca divulgação do seu álbum.
Agora, a partir daqui fica o questionamento, qual será o próximo passo da cantora na sua campanha intimista?

✨ FIM DA THREAD ✨
You can follow @photographista_.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: