Publicar MENOS e MELHOR! Defendo já há algum tempo essa mudança cultural como parte da estratégia para o modelo de jornalismo das próximas décadas. Com atraso, trago algumas impressões sobre a mais recente pesquisa da brilhante @joyjenkins, do meu querido @risj_oxford. Segue 👇
1) Os jornais locais europeus ouvidos na pesquisa estão concentrando esforços nos leitores mais fieis e frequentes, em detrimento daqueles que só passam para “dar uma olhada” de vez em quando.
2) Conteúdo exclusivo e com impacto local ganham ainda mais prioridade na distribuição de tarefas nas redações. Estrutura interna, inclusive com a criação de novos cargos, passa a refletir a estratégia de “digital primeiro”.
3) Jornalismo de soluções, campanhas temáticas atemporais e parcerias com outros grupos de mídia surgem como alternativas interessantes para gerar engajamento.
4) Reportagens orientadas por dados e podcasts ainda não decolaram.
6) @facebook segue como fonte importante de tráfego, segmentação e insights, mas já é considerado menos estratégico para geração de receita. Relação está mudando.
7) a íntegra da pesquisa está disponível nos canais digitais do @risj_oxford
You can follow @Murillo1102.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: