Falsos conservadores, verdadeiros filhos de Hegel
Um pouco de tradicionalismo para atrair a população razoável
Um pouco de guerra de classes e sentimento de "pertencimento de grupo" para aguçar as vontades joviais
Um discurso econômico digno de um socialista
A briga dos hegeliano direitistas (nazi e fasci) com os de esquerda é simplesmente; o que vamos fazer com o poder quando chegarmos lá, e como vamos eliminar o outro lado?
Em uma sociedade atacada por progressista, o discurso de valores tradicionais pode parecer belo, mas somado ao erro de depositar fé em uma instituição humana e política, e de cometer exatamente os mesmos erros econômicos socialistas, não nos leva a um lugar melhor.
A falta de visão cética para a política e instituições humanas é um antigo erro da esquerda, acreditar que os detentores de poder não se renderão a ganância e luxúria para lutar por um paraíso na terra, só prova que a falta de crença em algo maior, pode nos levar ao desastre.
Sobre o coletivismo deles:

É de um erro assombroso achar que se pode definir seres tão complexos como os humanos, com denominadores tão rasos e supérfluos.

O bode expiatório aos judeus é digno que um socialista reclamando dos "meios de produção burgueses e capitalistas"
Tentar definir os seres mais complicados e diferentes entre si de uma forma tão binária de guerra de classes, seria desconsiderar totalmente a psiquê humana e as nuances de pensamento entre indivíduos até de uma mesma sociedade ou grupo social.
Não conseguimos definir de forma assertiva nem torcedores de um mesmo time, como conseguiríamos definir um grupo tão maior de pessoas?
Somente com parâmetros rasos e falhos, que por consequência nós levariam a repostas rasas e falhas.
Fasci (hegeliano de direita) se acha conservador pq defende a coisa mais lógica do mundo que é o respeito pelas bases de uma sociedade saudável, mas adere todos as pautas esquerdistas de planejamento central e confiança no estado que são dignas de aplausos Marxistas.
Se esquecem que dar o direito do estado (uma instituição humana e falha) de interferir em liberdades individuais (dadas a nós por Deus, ou pela natureza) é uma faca de dois gumes...
O poder que o estado tem de ferrar seu adversário pode ser usado contra você, e quem garante que só será usado contra seu adversário?
Agradeço aos que leram.

Dúvidas?

mande sua pergunta e conversaremos para expor nossas ideias
You can follow @Rinalditt.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: