Estou acompanhando a votação da lei da censura: Além da obscenidade da censura, criaram tantas funcionalidades e restrições tecnológicas que isso se tornará inviável devido aos custos e fluxos de processos, as empresas sairão do país, pois essa adaptação levaria anos. +
O meu receio é abrirem as portas para para o WeChat (chinês) que já faz isso tudo por definição do Partido Comunista Chinês. Para vocês terem uma noção, o WeChat foi banido da Rússia em 2017.
A intenção está clara: As redes sociais deixarão o país, ou permitirão que as redes chinesas entrem. O objetivo é mais espúrio do que pensávamos.
Há um dos artigos específicos o qual foi acatado integralmente em que o mesmo distingue o que são redes sociais dos portais de noticia, justamente para que a lei não inclua a imprensa mainstream. Será um monopólio midiático sem a concorrência com as mídias sociais.
Senador Plinio Valerio (PSDB): "Todas as organizações que são a favor da liberdade de expressão estão contra a lei, não podemos prender todo mundo para achar o culpado. Alcolumbre assinou um ato em que trataríamos apenas de medidas contra a pandemia e agora estamos votando isso".
Alcolumbre afirmou que o projeto não será removido de pauta novamente e que abrirá para a recomendação das lideranças e na sequencia para a votação dos Senadores.
Alvaro dias recomenda a bancada do Podemos a votar "Não", com isso já inicia-se com 9 votos CONTRA.
- Alvaro Dias
- Romário
- Oriovisto Guimarães
- Reguffe
- Eduardo Girão
- Elmano Ferrer
- Lasier Martins
- Styvenson Valentim
- Marcos do Val

#PL2630Nao
Essa lei irá destruir as redes sociais por inviabilidade técnica e econômica, modelos de negócios vão morrer, acabará a monetização de sites e todos iremos sofrer com um retrocesso jamais visto.

Afirmo que empresas como Google, Facebook e Twitter irão entrar na batalha.
You can follow @dimacgarcia.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: