Leiam o que vem abaixo nos próximos tuítes. A se confirmar, é gravíssimo. https://twitter.com/reinaldoazevedo/status/1277591764333989891
A PGR já sabe que os procuradores de Curitiba abriram mais de mil inquéritos nos últimos cinco anos, que não foram encerrados. Além de equipamento de interceptação telefônica, a força-tarefa adquiriu três Guardiões, mas dois deles sumiram.
Grande parte do acervo de gravações foi apagado no ano passado. Há fortes indícios de distribuição de processos fraudada e outras ilegalidades.
"É aquela história do ladrão que, flagrado, consegue confundir as pessoas gritando 'pega ladrão', enquanto bate em retirada", ilustrou um ministro do STF, referindo-se à tática dos procuradores.
Comento: lembram que os procuradores, como mágica – assim como Moro – sumiram com todas suas conversas de Telegram em seus celulares funcionais? Conversas aquelas que poderiam provar afinal que o Intercept estava “inventando os diálogos” da Vaza Jato, como disseram? Pois é.
Estou lendo o livro Todos os Belos Cavalos, do Cormac MaCarthy. Nele, quando em fuga, os vaqueiros se preocupam sempre em apagar os rastros das patas dos animais. Pode ser só coincidência.
ps. Até quando parte da imprensa vai seguir protegendo essas pessoas? Eles não estão sujeitos ao nosso ceticismo e às nossas investigações? Cuidado pra não entrar pra história como cúmplice moral.
You can follow @demori.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: