Eu acho um absurdo atleticano aceitar e reproduzir que "não tem bi". Isso para não contar um super desrespeito com todos os jogadores que conquistaram títulos aqui.

A história do bi-campeonato da Conmebol (92-97) do @Atletico: um fio necessário.
Primeiro, sobre a Competição. A Copa Conmebol foi um torneio internacional disputado entre 1992 e 1999. Alguns consideram o antecessor da SulAmericana, até certo ponto, pode até ser. Contudo, era bem mais difícil conseguir uma vaga.
Se a Copa Conmebol acontecesse hoje, pelos critérios de classificação, 2º ao 4º lugar do Campeonato Nacional, os "times de Libertadores" e o vice da Copa do Brasil disputariam ela. Ou seja, dá pra reparar que o nível era superior ao da Sula atualmente.
Então, porque simplesmente ignoram a existência desse título? O Botafogo (1993), o São Paulo (1994) e o Santos (1998) não abrem mão dele. Os argentinos muito menos. E a gente também não deveria abrir.
O primeiro título do @Atletico foi logo na primeira edição, em 23 de setembro de 1992, e o adversário nada mais nada menos que o Olímpia. E se a memória falhar, os paraguaios não receberam a gente bem.
Aqui no Mineirão, Negrini, desconhecido na época, marcou dois gols. No Paraguai, jogaram pedras nos nossos jogadores. Apesar da derrota por 1x0, ficamos com a taça no agregado. Nosso primeiro troféu internacional oficial.
Alguns jogadores que fizeram parte dessa conquista: Moacir, Aílton, o já citado Negrini, Sérgio Araújo e o capitão Paulo Roberto Prestes, comandados por Procópio Cardoso. Alguém tem coragem de falar com eles que o título deles não é importante ou não vale?
Cinco anos mais tarde, em 1997, a segunda taça. Duas taças = bi-campeão. Dessa vez, de forma invicta. Depois de um empate em 1x1 no Mineirão, o Atlético goleou o Lanús na Argentina por 4x1.
O @Atletico, comandado por Emerson Leão, tinha Taffarel, Neguette, Jorginho, Valdir Bigode, Almir e Marques, que na época até cabelo tinha! Mais uma vez, eu pergunto: alguém tem coragem de apontar pra um desses caras e dizer que a conquista deles não tem validade ou importância?
Quem invalida a Copa Conmebol, um torneio oficial, não gosta e nem entende de futebol. A história de taças e conquistas começou muito antes do século 21 e não podem ser invalidadas por ninguém, muito menos por nós, atleticanos, bi-campeões de um título que não chegou por fax.
Convido vocês a fazerem essa reflexão, pensando nos grandes nomes que escreveram a história nesse torneio, se a conquista deles não vale a menção e memória, não só no @Atletico, mas dos outros clubes e campeões.
Valorizem a história do @Atletico. Todos os pioneirismos do nosso clube. Todas as nossas conquistas.

Ah, e já aviso: se quiser discordar, discorda na sua casa. Se você não tiver coragem de botar o dedo na cara de campeão da Conmebol pra falar que não vale nada, nem fala comigo.
You can follow @MalluPrecioso.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: