Não há vitória se você enfrentar o desconhecido. É preciso entender exatamente o que está acontecendo pra poder reagir.

Não vou dourar a pílula e a realidade é preocupante.
Nós estamos perdendo. Não há plano em curso; não do nosso lado, mas no deles sim. O cenário é caótico e só hoje a neblina se dissipou e conseguimos enxergar sem borrões.

Muitas percepções que tivemos eram equivocadas e outras ainda são. O que está acontecendo nesse instante?
A impressão superficial que temos é a de que o 5TF atropelou diversas garantias constitucionais em um inquérito alimentado pela CPI das Fake News, Joice e Frota. E agora pelo Moro.

Um inquérito aberto há um ano pra punir a Crusoe e que se voltou contra nós agora.

Mas... será?
A semente do mal

Pra entender melhor precisamos lembrar da lava jato. O modus operandi deles sempre foi utilizar a opinião pública pra manter o assunto em evidência e receber proteção através da população. O braço oficial deles era o Antagonista que noticiava com exclusividade.
E isso se repete agora. É o método do Alexandre de Moraes? Ou é o método de Sérgio Moro?

Quem assistiu à live do Fernando Mello e Evandro Pontes já tem essa noção ("redpill", quem não assistiu, veja).

O parto desse inquérito foi o vazamento de dados de Gilmar e Toffoli.
O Toffoli abriu o inquérito e passou a Alexandre pois ele seria suspeito pra conduzir. Deram uma prensa na Crusoe e então eles nunca mais martelaram Gilmar e Toffoli sobre os dados da receita federal aos quais tiveram acesso.

O inquérito não se encerrou, mas adormeceu.
Isso foi em meados de abril. Em maio surgiu a primeira grande manifestação em proteção ao governo após uma crise entre os poderes. Notícias divulgadas diziam que Toffoli intermediou conversas entre Maia, Alcolumbre e Bolsonaro e acalmou os ânimos.

O que surgiu depois disso?
Antagonistas começaram a martelar com uma narrativa referente a um "acórdão" envolvendo Toffoli e o Presidente. Vocês certamente lembram.

Por que o inquérito das fake news não voltou a cutucar a Crusoe? Foi diariamente divulgado isso, por meses, manchando a imagem do 5TF.
Não faz sentido. Se o 5TF queria coibir ofensas à corte, teria voltado a incomodar a revista.

Mas sabe o que faz sentido? Esse inquérito era da Crusoe. Ela recebeu dados da receita do Gilmar e do Toffoli pra intimidá-los promovendo um massacre por meses a fio.
Mas parou assim que um inquérito vago e em aberto nasceu nas mãos do Alexandre. Esse era todo o objetivo: ter um canhão que poderia ser usado na hora certa.

Com Gilmar intimidado e Toffoli também, a Crusoe nunca mais reclamou da existência do inquérito.
Eles que conseguiram gerar comoção social em torno do assunto, em seguida esqueceram e hoje endossam sem pudor algum.

O q fizeram no passado foi teatro. O propósito era exatamente criar essa arma e intimidar Gilmar e Toffoli

Por quê?
Gilmar odeia Sérgio Moro e sempre fez críticas contundentes ao juiz. Toffoli é próximo de Gilmar e presidente da corte.

Como que a Crusoe conseguiu os dados da receita federal sobre Gilmar e Toffoli? Sérgio Moro e sua estrutura de contatos criada desde a lava jato.
Eu sei, pode soar meio maluco entender tudo isso. É muita informação pra absorver de uma só vez, mas os indícios sempre estiveram lá; nós que não prestamos atenção.

Moro foi o acusador e o julgador na lava jato.

Https://t.co/S3SPs1fhdT 
O Moro aproveitou a comoção popular pela lava jato para montar uma rede de contatos em diversos órgãos estatais e preparou ali o seu plano final: já investigava o próprio STF.
Houve queda de braço entre Moro e Teori (cujo avião caiu). Aliados da receita da época foram trazidos ano passado pelo Moro ao Coaf. A estrutura se espalhou e ganhou mais força.
A lava jato utilizou todo prestígio obtido ao desmascarar o esquema gigante do PT. Com isso, avançou sem controle pra montar o embrião de uma super estrutura e rede de contatos.
O Intercept e o PT sempre tiveram muito mais medo do Sérgio Moro do que do Jair Bolsonaro. Entre ambos, sempre pontuaram que o Moro era a fonte de todo o mal.
Aliás, se Sérgio Moro quisesse combater fake news, por que nunca processou o Intercept pelos vazamentos? Nunca foi muito bem explicado se as mensagens foram vazadas ou inventadas, mas houve completa leniência do Moro em relação a eles.
O modus operandi da lava jato foi o mesmo do atual inquérito do Alexandre de Moraes; o juiz determinava buscas e apreensões que nem os procuradores haviam solicitado.

Coincidência com o que ocorre agora?
Então percebemos que Moro já tinha construído uma vasta cadeia de aliados na estrutura do estado ainda na lava jato, que já investigava o 5TF desde aquela época. Foi alçado a cargo mais importante ainda no governo Bolsonaro, ampliando absurdamente seus poderes.
As operações da polícia federal contra os hackers do Intercept nunca foram esclarecidas. Segundo alguns dados, eles tinham hackeado toda a República. Foram pegos. Mais informações nas mãos do Moro.

Desenhada a origem dessa estrutura, podemos analisar o 2020.
Sérgio Moro gozava de absoluta popularidade em um governo que, apesar de atacado, sempre se saiu bem das situações delicadas. A cada cargo por onde passou aumentou mais ainda a sua rede de informações sobre políticos da república e diversas autoridades, possuindo braços na mídia.
Por que ser tão burro de sair do governo do jeito que saiu e jogar todo seu prestígio fora? Fazer ataques infantis, jogadas públicas bobas e apresentar só festim?

É inegável que Moro não conseguiu abalar o governo somente com a sua saída. Isso foi perceptível.
Ingenuamente pensamos que a ambição de Moro era ser sucessor de Bolsonaro nas eleições de 2022. Alguns ainda acham que é isso que ele quer e deixou de ser uma ameaça por ter feito uma saída desastrosa do governo. Odiado pela esquerda e pela direita, só lhe restariam poucos votos.
Mas o objetivo do nosso Super Homem não é concorrer.

O real objetivo dele é instalar um regime totalitário comandando o país de forma vitalícia, sem depender de decisões do congresso. Ter à sua disposição uma polícia submissa e suprimir liberdades individuais e de expressão.
O que acontece quando o Super Homem, com todos os seus poderes, vira um tirano?

Ele nos esmaga.
O objetivo dele no governo foi conseguir a vaga no STF e aumentar sua rede de controle estatal.

Quando Bolsonaro se negou a prometer a vaga e pressionou para que impedisse que a polícia federal obedecesse ao 5TF, ele caiu fora.

Ele quer o precedente desse inquérito.
Ele quer que o 5TF instaure, investigue, denuncie e condene. Ele nunca iria desmantelar essa investigação - principalmente pq ele é o títere de Alexandre de Moraes.

Foi decepcionante pra ele ter tido a sua indicação barrada. E por isso ele acionou um plano B que está em curso
Objetivos

A próxima vaga é em novembro com a saída de Celso de Mello. Sem ter a indicação garantida pelo atual presidente, ele vai pôr outra pessoa lá através de um trator.

Vocês lembram da denúncia que ele fez sobre a reunião. Vocês lembram das doze horas de depoimento.
Doze horas que não geraram nada. Doze horas em que ele foi interrogado... por membros da sua própria equipe. Diversos nomes que atuaram em Curitiba na Lava Jato e foram levados ao Ministério da Justiça.

Aquilo foi a preparação de um plano.
Foi a única forma de reunir toda a equipe de forma discreta. E ali foram possivelmente traçados todos os próximos passos do plano.

A insistência do vazamento da reunião mirando Bolsonaro tinha como alvo Abraham, que atacou o 5TF e acabaria sendo exposto.
Foi depois da sua saída que Alexandre de Moraes retirou da gaveta o inquérito de fake news e se despiu de todos os pudores possíveis, comandando buscas e apreensões que subiram para prisões.

Mendonça foi colocado lá para impedir ordens ilegais da polícia federal. Não conseguiu.
Moro segue controlando os seus tentáculos mesmo de fora.

O inquérito das fake news deixou de ser só um rompante alucinado de Moraes e foi endossado por toda a corte, menos Marco Aurélio.

Qualquer aluno de meio curso de direito sabe que o que estão fazendo é inexplicável.
Por que todos concordaram com isso? Quantos estão sendo controlados e pressionados por uma força maior? Ou tão agindo com medo implantado pelo receio de um ataque do executivo (que é óbvio que não vem)?

Impossível saber. Mas é notório que a ordem democrática foi rompida.
O 5TF acelerou na sua intromissão ao executivo e impediu nomeações do presidente, derrubou ministros, indica outros, prende pessoas e age como um tirano. Colocou o executivo de joelhos, já tem poder pra esmagar o legislativo e cada vez mais aumenta a escalada.
Os próximos dias vão piorar mais ainda. A estratégia vai ser uma blitzkrieg em que o governo vai ser soterrado por notícias diárias contra a sua imagem pelo Antagonista e derivados. Frituras diárias, distorcidas. Novas prisões, novas buscas e apreensões.

Eles já têm a narrativa
Agora preencherão as lacunas pra dar uma validade legal e levar a opinião pública a crer nisso: um grupo terrorista financiado por empresários fez atentados antidemocráticos. Milícias digitais disseminam fake news e recebem dinheiro público.

Esse golpe vai no miolo.
Derrubando o apoio popular e virtual, junto com a Lei sobre redes sociais, será instaurado um controle completo da informação e liberdade de pensamento.

No curso do atual procedimento, a caçada aos grandes influenciadores continuará. É preciso entender que não há mais democracia
A ideia é prender os maiores para gerar desarticulação. Inibir que saiam às ruas. Vincular Sara ao governo (através da Damares).

E por mais que isso soe absurdo pra nós, vai ser tão martelado na imprensa que a imagem do governo vai ser destruída.
Os deputados também tendem a ser alvo de busca e apreensão e seus direitos funcionais ignorados - já quebraram sigilo, já retiraram o foro privilegiado do Carlos, o Queiroz reapareceu.

Prisões preventivas foram decretadas e mesmo com covid Sara e Queiroz foram para presídios.
Já falam em celular do Bibiano reaparecer, vinculam Adriano de Nóbrega a Flávio. Não demora podem voltar a citar Marielle ou até Adélio - eu não duvidaria dessas cartadas.

Todos os demônios de 2019 vão surgir como uma avalanche em cima do governo que enfrenta uma crise de saúde.
A última semana foi só o início da tormenta e não vai parar na próxima. O governo ainda não enxergou que não há mais diálogo, os deputados ingenuamente ainda dizem "pode investigar, eu não tenho nenhum delito" e não entenderam que quem inventa inquérito, inventa mais coisa.
O plano é tratorar o governo o mais rápido possível. Ou pela cassação da chapa (Alexandre está no TSE), ou cooptação do Mourão, derrubando só o presidente.

Motivos? Isso é o que menos importa. Obstrução de justiça por que o "advogado" do Bolsonaro escondeu o Queiroz?
Irregularidade por ter pedido que o exército produzisse cloroquina? Crime de ter sido um genocida e deixado 50 mil mortos pelo corona (mesmo que sejam os governadores os responsáveis)? Comandar o "grupo terrorista" da Sara?

Tudo virá como um tsunami gigantesco.
Qualquer um que ainda aja com "ainda bem que vai ser provado que eu não fiz nada de errado" e etc, não percebeu que acabou a harmonia entre os poderes e que as próximas semanas virão à galope pra implementação definitiva do que eles pretendem: regime autoritário judicial.
Não existem mais revolucionários que tomam o poder com luta armada. O que se viu foi um grupo de agentes jurídicos do estado destruindo todos os espectros políticos vigentes pra inaugurar uma via "sem extremos" onde o legislativo e o executivo só farão o que a "mão da lei" mandar
E o que é possível de acontecer no final disso tudo?
A mais sombria: o trator vai avançar sobre o executivo. O presidente mal assessorado não consegue reagir a tempo e é deposto. O 5TF impera aprovando o controle das redes, fim de anonimato, LeiKim multando "fake news". Eles provam q as eleições foram manipuladas por bolsonaristas.
O nome bolsonaro é associado a organização terrorista, miliciana e criminosa - mais do que já é. Qualquer menção será considerada crime - e tudo associado ao "olavismo" de extrema direita. Todos que nele se basearam serão igualmente punidos e expurgados. Não teremos liberdade.
O próximo presidente será de uma terceira via, limpinho, longe de extremismo de direita ou esquerda - e será figurativo. Não haverá possibilidade de novos acidentes de percurso como foi a eleição do Bolsonaro. Tudo estará no mais absoluto controle.
A aparente vitória: a pressão em cima do executivo deixa só uma opção para o presidente: forças armadas. A história se repete como farsa. A necessidade do presidente pelo exército fará com que o positivismo retorne: "sem extremismos!"

Abe foi o primeiro entregue. Outros virão.
A ala ideológica será expulsa do governo e ele será cercado em definitivo por militares. Em troca, vão derrubar algum dos ministros do 5TF. O jogo equilibra. A aparente vitória nos dará um governo bem mais engessado onde um bando de milico burro tomara olé de agentes infiltrados.
Teremos que fazer um trabalho de queda de braço contra a esquerda pra tentar trazer pra nós a balança do positivismo; mas eles são bem melhores nisso do que nós.

Não haverá limpeza na máquina já que todo milico "não gosta desses rótulos de esquerda, o importante é ser eficiente"
A maior parte da massa de eleitor terá uma falsa sensação de vitória absoluta. Já a progressista escreverá nos livros sobre mais um golpe, assim como já descrevem o impeachment de 2016.
A única e improvável vitória: frear o 5TF, reequilibrar os três poderes, prender os que agiram nessa quebra de ordem democrática e manter a base ideológica do governo sem que ela seja taxada como extremista. Desarmar os adversários antes de governar, pois sem isso é impossível.
Como se consegue o melhor cenário? Eu vislumbro algumas linhas de ações para serem tomadas, ainda que as chances sejam baixas.

Resposta ao 5TF - o sistema vai tentar distrair a massa com falsas soluções. CPI da lava toga será pra ganhar tempo enquanto o trator prossegue.
Outras armadilhas virão das mais variáveis formas. A única solução legal possível seria mobilização da sociedade através de associações, entidades, imprensa (as poucas que ainda comentam) para que o senado faça o impeachment de Alexandre, no mínimo.
O executivo frear imediatamente o avanço do rolo compressor, restabelecendo o controle da polícia federal e impedindo que cumpram ordens ilegais de um inquérito ilegal que decretou o atual regime totalitário embrionário.

Quem controla o Ministério da Justiça? Mendonça.
Ou ele é um péssimo conselheiro e executor ou está obedecendo ao presidente (pior cenário). Devemos manter pressão para sua saída de qualquer forma, para que um próximo nome consiga impedir ilegalidades.

Caçar o cérebro - Moro ainda vai estar em jogo com todo seu aparato.
Ele precisa ser detido através dos mecanismos à disposição do governo. Não sendo, poderá fazer uma nova investida. Todos têm que ter em mente que ele é a cabeça dessa atual empreitada e saber qual é o objetivo final. Ele não precisa de popularidade, eleição, nada.
Não se sabe o tamanho da rede de controle que possui e nem a extensão de quem está subordinado a ele devido a tudo que conseguiu nos últimos anos.

Pra esse cenário ser possível o maior número de pessoas tem que estar atenta e pressionando o governo, evitando armadilhas.
Numa situação de conflito vai ser fácil se contentar com vitórias disfarçadas - como era a eleição do PSDB, que pra muitos eram "conservadores".

Temos pouco tempo para agir antes que o rolo compressor avance, faça mais prisões e desarticule de vez a porca organização que temos.
O governo precisa reagir, nós precisamos pressionar. O melhor cenário é pouco provável e muito difícil de se conseguir, mas há chance. Quem continuar corre risco de ser vítima do 5TF, que não vai poupar todos que já estão no seu radar.
Eu entendo quem desanime e já queira se preservar. Há riscos, por mais que alguns inventem que tá tudo sob controle. Não está. Quem continuar precisa ter ciência disso tudo.

E principalmente que não estamos defendendo tão somente o Bolsonaro, mas lutando pela nossa liberdade.
You can follow @Lets_Dex.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: