1) Vamos entender o que está sendo minado neste momento.

Se ajeite como puder e vamos ler um pouco.

O presidente do senado postou em seu twitter a votação da PL 2630/2020 como instrumento para combater uma "avalanche" de fake news.
2) Onde vimos a formatação de um projeto para transformar perfis reais em robôs e denúncias acatadas por empresas e órgãos de governo em prova de materialidade do fato?

Tudo começa com o Sr Bouzy criador da plataforma BotSentinel.
3) Ao criar a plataforma ele a vincula a um perfil no no twitter.

Qual a finalidade deste perfil que o BotSentinel cria no twitter?

Receber postagens de perfis de conservadores e apoiadores do presidente por meio da prática de marcação. Processo pelo qual qualquer pessoa
4) acessa uma determinada postagem e marca nela com o BotSentinel. Em uma desta ocorrências respondemos e registramos o fato:

Neste post estávamos abordando esta rede que se especializou em produzir "provas" contra perfis reais como se fossem divulgadores de Fake News.
5) Desta forma percebemos que o Sr Bouzy se utilizou da sua plataforma BotSentinel para orquestrar uma série de coleta de dados, baseados em marcação de post's que forneceram a sua plataforma um número incontável de registros.
6) É impossível dizer o que será feito com todos os dados coletados. Entretanto um outro fator também foi percebido.

Outro perfil, desta vez ligado a outro nome internacional por trás do perfil no twitter Sleep_Giants.

Este passou a abordar o campo corporativo e assim
7) perseguir postagens ou plataformas jornalísticas independentes e denunciá-las as empresas e órgãos de governo que tinham anúncios veiculados, não por estes, mas pelo mecanismos de gigantes como Google.

Desta forma eles recebiam o retorno dos entes que recebiam as denúncias
8) com uma resposta de que estavam de acordo com a mesma e por tanto removeriam seus anúncios do local onde fora detectado.

Claro que a resposta destas entidades já serviria nesta estratégia como prova de materialidade, não do delito em sim, mas do pronto atendimento.
9) Inclusive o Banco do Brasil foi um dos órgãos que emitiu nota em resposta a uma destas denúncias estratégicas realizada pelo perfil Sleep_Giants_pt.

Uma ação que se inicia em perfis de pessoas, agora está chegando a esfera corporativa, mas qual a intenção por trás deste
10) desejo de se criar uma suposta enxurrada de denúncias?

É aqui que a PL 2630/2020 encontra farto material que oferta ao legislador os elementos de que precisa para propor urgência na votação da mesma.

Vamos entender alguns pontos desta PL e onde encontramos similaridade com
11) os eventos que a precederam e por meio dos quais se constatou a forma como alguns atores produziram material que apontavam fatos e manifestações reais como produto classificado como fake news.

Começaremos por ver a adesão do cidadão a PL 2630/2020
12) Agora prestem atenção no título: Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Pois é, fosse um nome bizarro tipo Ditadura das liberdades, seria muito óbvio.
13) Começamos por um ponto que demonstra a intenção em não se afetar as redes de pequenos grupos(com menos de 2 milhões de seguidores).

Por esta lógica, basta que o zé estabeleça que sua milícia se organizem em pequenos grupos etc.
14) Agora vamos a parte onde a atuação do BotSentinel e do Sleep_Giants_pt permitirá uma melhor compreensão.
15) Agora observe que falamos sobre a prontidão na respostas das acusações do Sleep_Giants_pt como um fato que poderia ser usado como prova, independente do fato denunciado ser ou não verdadeiro - uma vez que a empresa acatou, validou a denúncia?
Veja este trecho da PL
16) Temos certeza que há uma enxurrada de fake news, mas a mesma foi produzida para compor uma estratégia que visa derrubar as liberdades, ainda existentes, destruir a capacidade que as redes sociais possuem, mitigando assim a possibilidade de surgir um outro Bolsonaro que,
17) fazendo uso desta ferramenta em detrimento do Stablishment marqueteiro a operar no país nas últimas décadas. Alé é claro de fornecer combustível para algumas ações no TSE onde seus impetrantes pedem a cassação da chapa Bolsonaro e Mourão.
18) Desta vez acreditamos que o senado não sentará em cima desta proposta e deve colocá-la em votação o mais rápido possível, afinal a quarentena impôs um novo rito às cessões no senado e isto pode mudar algumas coisas.

Eu prefiro acreditar que já estamos na hora do professor.
20) Um Hacker tenta invadir um servidor de uma rede criada para ser uma alternativa aos conservadores cansados de serem perseguidos nas tradicionais. E olha que curioso, o Hacker fala que encaminhou dados roubados ao STF.
A Rede é a http://conservativecore.net 
21) Qual a leitura devemos fazer sobre a PL 2630/2020?

Não foi possível enfraquecer os blog's ou portais de notícias que não estão sobre o controle das grandes corporações da mídia jornalística. Também não foi possível calar a voz do cidadão e muito menos impedir que este
22) busque nestas mídias alternativas, informações que não encontra nos meios tradicionais. A exemplo do que aconteceu na década de 60, quando o jornalismo da GloboLixo se firma ao fechar toda a sua grade para focar na cobertura das tragédias no estado do RJ - Desta vez a mesma
23) estratégia em decorrência da "pandemia" não foi suficiente para reparar o cristal quebrado no consciente coletivo que não acredita mais no tipo de jornalismo praticado por ela e tantos outros.

É neste contexto que surge uma estratégia desesperadora - controlar as fontes
23) que se colocaram como alternativa para acesso à verdade dos fatos. Neste ponto tanto os portais de notícias alternativos quanto a rede de conservadores http://conservativecore.net  acentuam a quarentena como o maior erro, fruto de uma estratégia realizada por pessoas que ignoram
24) a capacidade que temos, principalmente quando nos colocam em quarentena e com acesso livre a informação sem que precisemos estar em frente a uma TV assistindo 24hs de programação voltada a destruir a economia de um país e destituir um presidente democraticamente eleito.
25) Este, certamente, foi o motor por trás desta urgente proposta de da "enxurrada" de fatos, fabricados por uma rede interna e externa cooptada para dar suporte empírico a PL 2630/2020.

Quarentena x acesso livre a informação - Eis o tiro que saiu pela culatra.
You can follow @10_5_6_5.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: