PARE DE USAR MÁSCARAS – OU USE APENAS SE QUISER!

É o seguinte:
1) O Covid-19 mede 0,6 a 0,12 micrômetros. O impacto inercial à distância da sedimentação gravitacional não afeta partículas menores que 2,5 micrômetros. Isso significa que qualquer fresta em uma máscara facial comum pode ser suficiente para tornar o “bloqueio” da máscara inútil.
2) Mesmo máscaras do tipo N95 não são exatamente capazes de bloquear todos os vírus, pois possuem poros com tamanhos médios de 0,3 a 0,4 micrômetros.
3) E o tipo da máscara é apenas uma parte do problema. A outra parte é que não sabemos exatamente qual a “dose mínima” de Covid necessária para causar uma infecção.
4) Caso a “dose infectante” seja bem pequena, mesmo uma inoculação mínima q atravesse os poros microscópios da máscara será o bastante para contaminar a pessoa. Por isso, estudos q mostram q as máscaras bloqueiam gotas grandes produzidas por tosses ou espirros são irrelevantes.
5) Não bastassem essas observações, muitas perguntas com relação às exigências absurdas de máscaras cirúrgicas permanecem incomodamente sem respostas:
5A) Será que as máscaras descartadas no lixo comum, cheias de secreções concentradas, não se tornam uma fonte adicional de infecção para outras pessoas?
5B) Será que as secreções que ficam presas nas máscaras não terminam servindo como meio de cultura e contágio para micróbios que o usuário não teria um contato tão intenso caso não estivesse utilizando aquela mordaça?
5C) Será que as gotas maiores capturadas pelo tecido das máscaras não são “evaporadas” para o seu interior e, com o uso prolongado, aspiradas pelo usuário em algum momento?
5D) Será que a inalação prolongada de partículas do próprio tecido das máscaras oferece algum risco para a saúde?
5E) Quais são os efeitos colaterais no longo prazo do uso contínuo de máscaras cirúrgicas? Não apenas para a saúde respiratória, mas os efeitos para a saúde mental do indivíduo e para a sociedade como um todo?
5F) Não estamos “des-personalizando” as pessoas e criando uma geração com cargas ainda maiores de fragilização emocional, pânico, ansiedade, solidão e risco de suicídio?
6) Ao exigir o uso de máscaras para a população em geral e em praticamente toda parte, os governos não estão apenas tutelando nosso livre-arbítrio. Eles estão:
6A) tanto ignorando as evidências científicas disponíveis que não demonstraram que máscaras sejam eficazes...
6B) ... Quanto agindo de maneira contrária ao princípio da não-maleficência na preservação da saúde pública.
6C) Isso para não falar no imenso projeto de engenharia social patrocinado pelo Estado que permite que empresas explorem da maneira que bem entenderem o sentimento de medo generalizado.
7) O Estado deveria ser explicitamente claro ao dizer que NÃO EXISTEM EVIDÊNCIAS DE QUE MÁSCARAS PODEM PROTEGER VOCÊ DO COVID, e lhe recomendar de maneira democrática e respeitosa:
8) USE MÁSCARAS SE VOCÊ QUISER – ao invés de impor o uso de um cabresto indigno por força de multas, segregação e ameaças de violência.
9) A hora da argumentação passou. É hora de Desobediência Civil. Simples assim.
You can follow @AlessandroLoio2.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: