#1 O @STF_oficial resolveu chamar de #FakeNews qualquer coisa que o incomode. Não me debrucei sobre o caso, mas não faltam sinais de que o Supremo chutou o balde. Processo secreto (≠ de sigiloso), MPF alienado... No Brasil a democracia está sendo atropelada.
#2 Tem uma turma que vê fantasmas em tanques e fardas. Quem está pisoteando a Constituição não carrega estrelas sobre ombros. Aliás, essa alucinação tem guiado alguns sabujos que acham que só porque Hugo Chávez era militar, todos os militares são iguais ao Chávez.
#3 Chávez tentou dar um golpe militar (1992). Depois de eleito democraticamente, sofreu um golpe (2002), com a participação de militares. O que ele fez então? Destruiu a institucionalidade das forças armadas. Transformou-as em máfia. Em uma rede de narcotráfico sem paralelo.
#4 O que mantém Maduro não são os militares. São bandidos vestidos de militares. Ao lado deles as milícias bolivarianas. Algo que também gera confusão entre os sábios brasileiros. Os paramilitares à serviço do chavismo são ideologicamente e financeiramente alinhados com o regime.
#5 Chávez destruiu as forças armadas, desarmou a população por meio de lei, mas ao mesmo tempo armou seus militantes organizados sob o comando do regime. São o colectivos e a tenebrosa Frente Francisco de Miranda. No #Brasil seriam algo como o MST, por exemplo.
#6 Essa volta toda é para entender dizer o seguinte. O @ptbrasil tentou sim venezualizar o Brasil. Para @LulaOficial, Chávez era mais importante que o Muro de Berlim para esquerda. Mas as instituições brasileiras resistiram. Agora, @jairbolsonaro é acusado de tentar o mesmo.