São Paulo anunciou o plano de flexibilização, chamado por Doria de "retomada consciente". O Estado foi dividido em 18 "regiões de saúde" e classificado em 5 fases, quem preveem a reabertura gradual dos setores.

Segue o fio para entender melhor.
Na Fase 1, que ainda deve continuar em isolamento social pelo menos até o dia 15, sem flexibilização, estão as regiões das cidades de: Registro, da Baixada Santista e da Grande São Paulo, exceto capital paulista.
Na Fase 2, em que podem ser retomadas atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center, estão: Cidade de SP, Sorocaba, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas e Taubaté;
Na Fase 3, que prevê a abertura de bares, restaurantes e similares; e salões de beleza, estão: Presidente Prudente, Bauru, Araraquara/São Carlos e Barretos.
O Governo vai reavaliar a fase das 18 regiões semanalmente e, a cada 15 dias, elas poderão subir um nível.

Porém a qualquer momento elas podem "descer" para a fase anterior.
Na Fase 4 poderão reabrir as academias de ginástica e, na Fase 5, espaços públicos, teatros, cinemas e eventos com aglomeração — incluindo esportivos.

No Estado de São Paulo nenhuma região foi colocada em alguma dessas duas classificações.
You can follow @camilalcorsini.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: