Vcs sabiam que a URSS liderou a luta pela Convenção internacional do direito da Criança? E que desde 1924 era proibido castigos nas crianças que inflingisem sofrimento físico, humilhação ou injúria?
Amanhã vou tentar trazer algumas coisas que desenrolaram nessa luta pela Convenção e principalmente como os países capitalistas centrais se posicionaram, pq a URSS enfrentou muita resistência nesse processo.
Inclusive o EUA foi um dos poucos países a não ratificar a convenção. A Declaração internacional dos direitos das crianças foi assinada em 1959. O Brasil entrou na convenção em 1990.
O EUA é o único país que não ratificou a lei pois, segundo Bush, criava conflito com a política dos Estados Unidos.
A Declaração dos direitos das crianças, elaborada pela Proletkult de Moscou, foi a primeira declaração que um estado fez sobre a questão dos direitos das crianças.
A legislação inclusive previa que as crianças tinham direito em escolher como seriam educadas, se abraçariam ou não uma religião e até se deveriam ou não continuar junto de seus pais.
Aqui ta uma referência boa pra vcs que quiserem saber mais sobre como foi a criação e o desenvolvimento dessa declaração na URSS:

http://93.174.95.29/main/C604A1C437049247A677D67F5C03F79A
E pra saber mais sobre a Convenção leiam

Relatório pelo fim das punições físicas contra as crianças - a experiência européia. Comissão de cidadania e direitos humanos.
You can follow @pdrggt21.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: