Como o gol perdido de Diego Souza elegeu Jair Bolsonaro.
A Thread:
Esse foi um momento crucial na linha do tempo. De um lado, Diego Souza, camisa 10 e melhor jogador de um Vasco em reconstrução. De outro, Cássio, um goleiro de já consolidados trabalhos de Mano Menezes e de Tite. Porém, se tratando de Corinthians, tudo viria por água abaixo.
No lance, Alessandro, um dos melhores laterais do Brasil na época, falhou e deixou o atacante cruz-maltino na cara do gol, e o goleiro Cássio fez um milagre defendendo a baliza.
Com esse gol evitado, o Corinthians avançou na competição, onde mais tarde seria campeão. Assim, um tabu Centenário foi quebrado.
Com isso, depois, o título mundial do Timão veio em Dezembro
O Vasco com a derrota, começou a decair mais ainda e voltando a brigar pela permanência na série A. Onde falhou em 2 oportunidades, sendo rebaixado mais vezes.
O Corinthians por outrora, venceu mais 2 campeonatos nacionais nos anos seguintes e cavou seu espaço como um dos melhores times da década (2010), onde ganhou tudo.
Com isso, Mano Menezes, ex técnico do Corinthians e naquele momento treinador da seleção, formou uma base de jogadores Corinthians na seleção, como Elias, Ralf, Paulinho, Cássio e cia. O resultado foi uma seleção apática e com péssimos resultados, o que levou a queda de Mano.
Com isso, Felipão assumiu o comando de uma também fraca seleção, que sediaria a copa de 2014. O resultado já sabemos... 7x1.
O fracasso e o papelão da seleção Brasileira causaram desânimo no país todo. Somados a um momento político conturbado que vivamos na época (e ainda vivemos).
Assim, o fracasso da Copa do Mundo seria cada vez mais criticado devido seus altos gastos, levando a uma demonização do governo federal em mandato.
Com isso, houveram impeatchment e ascensão da Direita ao poder novamente, o que causou o movimento de oposição da Esquerda, iniciando uma guerra polarizada em larga escala.
O PT demonizado após ataques aos seus líderes Dilma e Lula, não foram capazes de superar a eleição de Jair Bolsonaro em 2018.
Ou seja, Bolsonaro só tá no poder hoje, por que Diego Souza perdeu aquele gol.
You can follow @Jesus_na_bad.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: