Tá difícil entender o Bolsonaro, né, minha filha?
Vamos tentar mais uma vez, então.

Resumo do fio: Bolsonaro quer CAVAR um “CONTRA-GOLPE” a qualquer custo, para [na cabeça dele e de suas milícias] justificar o seu “ #GOLPE”.

Segue o fio. (1/15)
Na quinta, mandei outro fio sobre como Bolsonaro tenta provocar uma revolta social com o intuito de implantar um estado de sítio (que lhe conferiria poderes autoritários). Esse seria, digamos, o #GOLPE institucional. Mas tem outra alternativa. (2/15) https://twitter.com/tqmiv/status/1263583457269039105
No vídeo, Bolsonaro deixou claro que #GOLPE é o movimento DELE. O NOSSO ele chama de CONTRA-GOLPE. Vamos tentar entender essa fala. (4/15)
A outra frase – “Também não aceita um contra-golpe dos cara, porra!” – é resmungo de moleque que levou bronca. Mas revela que o que é feito CONTRA ele não é golpe, mas CONTRA-GOLPE. #GOLPE é o dele. (6/15)
Como todo aspirante a ditador, Bolsonaro tenta passar a imagem de que é vítima e que está apenas se defendendo. Mas, na verdade, (e aqui retomamos a metáfora futebolística) ele está se insinuando na área fazendo de tudo para cavar um pênalti. (8/15)
A frase “é muito fácil dar um golpe no Brasil” sugere que, para Bolsonaro, dar um GOLPE é tão fácil quanto bater um pênalti. O que ele precisa é da falta. O CONTRA-GOLPE não é a falta, mas o cartão vermelho que ele merece porque não para de cair na área, tipo o @neymarjr. (9/15)
A milícia bolsonarista não é composta só pelos 300 idiotas acampados na Praça dos 3 Poderes. Já vimos inúmeros vídeos de malucos armados babando para ir às ruas defender o seu mito. Some-se a esses uma inevitável rebelião de policiais e soldados e cabos do Exército. (13/15)
Eu ainda acredito que a maior parte das Forças Armadas não se alinharia ao GOLPE de Bolsonaro. Porém, já me parece quase inevitável que haja um confronto armado entre milícias bolsonaristas (aguardando o sinal do Bolsonaro) e forças leais à República = Guerra Civil. (14/15)
Acho que conflito desses duraria uns 3 dias e que Bolsonaro perderia, mas não sem derramamento de sangue. A única saída é um CARTÃO VERMELHO rápido e de surpresa. Infelizmente, porém, nossas instituições se comportam como o establishment tucano da República de Weimar. (15/15)
Pode ser que a coisa seja ainda pior. Mas vou manter um fiozinho de esperança, porque se não fodeu. https://twitter.com/ThiagoKrause2/status/1264139569374597120?s=20
You can follow @tqmiv.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: