O @minsaude em 23.03 informou que a cloroquina pode ser prescrita para pacientes hospitalizados ( https://bit.ly/3fIcIQe ). O @Medicina_CFM , em 23.04, entendeu a excepcionalidade em que vivemos e possibilitou o uso em outras situações ( https://bit.ly/35OtIj7 ).
Um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o “Termo de Consentimento” antes de iniciar o uso da cloroquina.
O @minsaude acompanha todas as pesquisas nacionais e internacionais sobre o tratamento do coronavírus. Além da cloroquina, os estudos avaliam mais de 10 medicamentos. Confira o informe diário de evidências científicas https://bit.ly/2SYgyee 
Queremos também nos preparar para a possível descoberta de uma vacina contra a doença. Estamos em constante conversa com pesquisadores e laboratórios para garantir a oferta desta proteção para os brasileiros.
O @minsaude disponibiliza diversos canais de comunicação para saber mais sobre a doença e o que fazer nas diversas situações. Você pode ligar para o 136 ou acessar o http://www.saude.gov.br/coronavirus 
You can follow @TeichNelson.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: