Coisas bifóbicas que as pessoas fazem; a thread
* Esse texto é uma tradução dessa lista aqui >
https://www.lanikaahumanu.com/looklike.shtml Eu não criei essas frases juntas dessa forma, mesmo sendo algo popularizado e só estou traduzindo para ser mais acessível. Começando então com a lista...

Assumir que toda pessoa que você conhece é homossexual ou heterossexual.

Dar ''suporte'' e ser ''compreensivo'' com bissexuais mais novos porque você ''já passou por essa fase'' antes de você ''realmente se entender'' como gay/lésbica/hétero.

Esperar que um bissexual vá se identificar como hétero, quando namorando uma pessoa do, tal dito, gênero/sexo ''oposto''.

Acreditar que bissexuais são transmissores de IST's (infecções sexualmente transmissíveis).

Achar que bissexuais estão confusos, e que ainda não se descobriram.

Fetichizar pessoas bissexuais como obrigadas a satisfazer seus desejos.

Assumir que todo bissexual é ''passável'' como hétero.

Achar que bissexuais são muito chatos por falarem de bissexualidade, visibilidade e direitos.

Automaticamente assumir que um casal entre, duas mulheres é lésbico, dois homens é gay ou um homem e uma mulher é hétero.

Achar que bissexuais são metade hétero e metade homossexual.

Achar que bissexuais tem privilégios sob homossexuais.

Usar os termos ''em cima do muro'', ''confuso'', ''indeciso'', ''gilette'' e outros para diminuir, invalidar e ofender bissexuais.

Achar que bissexuais só tem relações com, o tal dito, gênero/sexo ''oposto''

Achar que bissexuais preferem ter relações com, o tal dito, gênero/sexo ''oposto'' para desfrutar de um ''privilégio hétero''.

Não confrontar ou corrigir uma piada bifóbica com receio de ter sua sexualidade questionada. - falando de ambientes ''seguros'', e não de, por exemplo, familiares preconceituosos que poderiam realmente te prejudicar.

Achar que bissexuais vão estar sempre disponíveis ou afim de ficar com qualquer pessoa.

Acreditar que as pautas gays e lésbicas são suficientes para discutir as necessidades do movimento bissexual. Resumindo que todos os problemas enfrentados por bissexuais sejam homofobia, ou presumir que biofobia é um tipo de homofobia.

Só apoiar bissexuais como LGBTQ+ quando estiverem em uma relação com uma pessoa do ''mesmo'' gênero/sexo

Sentir que você não pode confiar em uma pessoa bissexual porque está mentindo sobre sua sexualidade/afetividade.

Esperar que organizações e grupos bissexuais miniminizem seus problemas e apontamentos parra focar nos ''verdadeiros problemas'' que gays e lésbicas passam.

Evitar mencionar que você está em uma relação com alguém bissexual para não ter sua sexualidade questionada - de novo, em espaços ''seguros''.
Para concluir

Bissexuais são válidos, dignos de afeto, confiança, visibilidade e direitos. Precismos nos unir e garantir que nossas pautas sejam ouvidas e discutidas e nos fortalecer contra o monossexismo e heterossexismo.
Esse é o fim dessa Thread, queria dar créditos à
@nissinha_minojo por editar a foto do primeiro tweet e me ajudar na tradução e elaboração das frases, vão seguir ela hihi <3.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.