Quando lhes disserem que quem defende a democracia é o 5TF, conte-lhes esta breve história:
1) Em 1919 foi promulgada a Constituição de Weimar na Alemanha, q previa: sufrágio universal, igualdade d todos os alemães perante a lei, a proteção das liberdades individuais, etc.
1) Em 1919 foi promulgada a Constituição de Weimar na Alemanha, q previa: sufrágio universal, igualdade d todos os alemães perante a lei, a proteção das liberdades individuais, etc.
2) Essa mesma constituição previa a existência de um Presidente eleito diretamente pelo povo E de um Chanceler (Primeiro-Ministro). Em 1933 Hitler foi escolhido como Chanceler, e, qdo o presidente Hindenburg morreu, concentrou em suas mãos TODO o poder, como Führer.
3) E, acreditem ou não, a Constituição de Weimar, que previa direitos e deveres iguais para homens e mulheres, sigilo das correspondências e comunicações, liberdade de expressão, proibição da censura, liberdade religiosa, e por aí vai, NUNCA FOI REVOGADA PELOS NAZISTAS.
4) Aí você pode se perguntar: mas como foi possível a coexistência de um regime totalitário, ditatorial, opressor, criminoso e genocida num país regido por uma constituição que garantia exatamente os direitos e as liberdades que os nazistas violavam TODOS OS DIAS?
5) Simples: pq uma Constituição não passa, a rigor, de um monte de palavras num punhado de páginas. O que REALMENTE IMPORTA é se aquilo que a Constituição prevê será EFETIVAMENTE COLOCADO EM PRÁTICA POR QUEM DETÉM O PODER, ou se será apenas um enfeite nos Tribunas.
6) Para os nazistas, a Constituição de Weimar era o disfarce perfeito para que cometessem seus crimes contra a humanidade, porque eles simplesmente FINGIAM que tudo o que faziam era perfeitamente de acordo com o que previa a Constituição democrática. Era o verniz da ditadura.
7) Então, bastava que eles fizessem interpretações completamente absurdas e distorcidas da Constituição, por mais que elas não fizessem nenhum sentido, para fingir que os atos eram constitucionais, já que "a Constituição existe!". Quem iria reclamar, com a Gestapo nas ruas?
8) Guardadas as devidas proporções, vejam o que está acontecendo aqui. Suprema Corte criando crime sem lei (violando, portanto, o art. 5º, inciso XXXIX, da Constituição), fazendo inquérito sigiloso (inconstitucional), usurpando as competências do Legislativo e do Executivo.
9) Suprema Corte permitindo q governadores e prefeitos violem direitos fundamentais previstos na Constituição por meio de meros decretos, enquanto ignoram q somente num Estado de Sítio requerido pelo Presidente e aprovado pelo Congresso isso seria possível.
10) Juízes e desembargadores determinando, a pedido da IMPRENSA, a violação da intimidade de um cidadão - do Presidente da República -, mandando, em violação ao art. 5º, inciso X, da Constituição, que ele divulgue exames médicos.
11) Todas essas medidas violam direitos EXPRESSAMENTE garantidos como FUNDAMENTAIS por CLÁUSULAS PÉTRAS da Constituição - direitos que nem mesmo uma emenda constitucional pode revogar, e que, dependendo da interpretação, nem mesmo uma NOVA Constituição poderia revogar.
12) Vocês veem como o mero fato de haver uma Constituição democrática não significa que haja democracia? Se os detentores do poder não agirem DE ACORDO com essa Constituição, e não apenas FINGINDO q a respeitam, não há democracia, apenas ditadura envernizada.
14) Hoje, um dos poucos detentores do poder que cumprem o que determina a Constituição é o próprio Presidente @jairbolsonaro, que todos aqueles que violam a constituição chamam de autoritário, de ditador, de fascista, d nazista. "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é".
15) Por isso, não se espantem se, em breve, os ditadores em pele de democratas resolverem, DEMOCRATICAMENTE, nos colocar num bom paredão, na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala e nos ofereçam, depois de uma boa pá, uma boa cova - mas com Covid-19 no atestado d óbito.