Petróleo: Os motivos da queda histórica

Os investidores do mundo todo ficaram abismados com a queda dos contratos futuros do petróleo WTI, que amarga uma queda de mais de 100% e chegou a uma cotação negativa pela primeira vez na história.
Os contratos do petróleo WTI, negociados na Bolsa de Chicago, nos EUA, com vencimento em maio caíram cerca de 130% saindo dos US$ 16 para US$ -11 próximo das 15:45 (Brasília), após a percepção dos agentes de que sobra petróleo no mercado.
De acordo com Thiago Salomão, analista da Rico Investimentos, o preço dos contratos futuros caem forte pois os investidores querem vender esses contratos, que se encerram em maio, e comprar os que vencem em junho, como forma de garantir um melhor preço.
Essa busca por contratos mais longos é causada pela percepção de que os estoques de petróleo estão cheios graças ao preço baixo a commodity. A trajetória de queda do preço do petróleo foi iniciada pela disputa entre Rússia e Arábia Saudita, e ampliada pelo coronavírus.
Um contrato futuro é o mercado onde os participantes se comprometem a comprar ou vender certa quantidade de um ativo por um preço estipulado para liquidação de uma data futura, como é o caso do petróleo.
You can follow @MatheusSauthier.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: