Thread 1/16
Mandetta e Bill Gates: possível explicação para as atitudes do ministro?

Do site do Ministério da Saúde: Mandetta participou, em Outubro de 2019, de uma Reunião de produtores de vacinas, com membros da OMS, Unicef e da fundação de Bill Gates.
https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45919-ministro-da-saude-participa-de-encontro-com-produtores-internacionais-de-vacinas-no-rio-de-janeiro
2/16
20 de FEV: "Na conclusão do Fórum Econômico Mundial, Mandetta se reuniu com o presidente global da Fundação de Bill e Melinda Gates. O objetivo foi trazer a fundação para perto dos projetos do SUS, o que trará um grande impacto na saúde global."

https://www.medicalfair-brasil.com.br/en/news/public-policy/brazil-presents-good-sus-practices-and-health-opportunities-in-davos
3/16
Ainda no Fórum, Mandetta teve uma reunião bilateral com o CEO do CEPI, outra fundação de Bill Gates. No dia seguinte, Mandetta se reuniu com representantes do GAVI, que é - adivinhem... - de Bill Gates. Tudo para debater sobre vacinas para doenças emergentes.
4/16
1 mês depois daquela reunião com produtores de vacinas, Mandetta solicitou uma alteração na proposta orçamentária do Ministério da Saúde, para incluir uma doação de U$20 milhões ao GAVI. A proposta da doação é de 2011, mas ainda não havia sido paga.

https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=8048115&ts=1583267697803&disposition=inline
5/16
Luiz Henrique Mandetta é Presidente do Conselho da Stop TB Partnership, que é, segundo o site, uma parceria global que está liderando o caminho para um mundo sem tuberculose. Entre os membros, achei uma fundação. Vou deixar vocês adivinharem qual...
http://www.stoptb.org/about/cb/members.asp
6/16
O gráfico mostra os maiores doadores da OMS. Gates é o segundo maior, atrás apenas do governo dos EUA, que não vai mais contribuir, como Trump afirmou ontem. Ainda tem a GAVI em quarto lugar.
7/16

Sobre Trump ter cancelado o financiamento à OMS:
8/16
Quem não entendeu a preocupação com isso e não sabe o que Bill Gates faz, pesquise aí. Vou deixar uns vídeos aqui, tem muito mais.
Aqui ele fala que quer diminuir a população do mundo através de vacinas e saúde reprodutiva (aborto):
9/16
Neste outro, ele diz que aglomerações podem ser proibidas totalmente até que todo mundo seja vacinado (com a vacina dele, é claro).
10/16
Aqui ele fala de um certificado digital em cada pessoa, que monitore a saúde dela para permitir ou não que ela viaje. Um microchip?
(perdoem pelas legendas, não sei fazer isso direito)
11/16
Peguei todos esses vídeos nesse perfil: https://twitter.com/DeepStateExpose/status/1248710077042868230
12/16
13/16
Vejam como tudo é feito a nível global, geralmente com a justificativa de ajudar os países mais pobres.
O texto é uma nota divulgada pela Mastercard, divulgada no Twitter da CBF.
https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/press-releases/fundacao-bill-melinda-gates-wellcome-e-mastercard-lancam-iniciativa-para-acelerar-o-desenvolvimento-e-o-acesso-a-terapias-para-tratamento-do-coronavirus/
14/16
Não estou acusando Mandetta de nada, mas, no mínimo, seu discurso está alinhado com o de Gates. Será que suas atitudes são justificadas só pela obediência ao DEM ou por capital político? Será que não tem mais nenhum interesse maior, global?
15/16
Tem muito mais coisa, cada fundação tem incontáveis ramificações espalhadas por todo o mundo. Tem muito método e muito dinheiro. Eu sei que Gates tem influência na saúde do mundo todo, não é só aqui, mas é isso que queremos para o Brasil? Para isso elegemos Bolsonaro?
16/16
🇧🇷👍
https://twitter.com/Kizzi72475831/status/1250595613768548354

Esqueci de colocar esse evento, que aconteceu em Outubro de 2019. "Um exercício de pandemia multimídia desempenhado por líderes de governos, políticas, saúde pública e empresas globais essenciais para a resposta à pandemia..."
https://www.centerforhealthsecurity.org/event201/about 
You can follow @EuAugustoCezar.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: