Em entrevista ao podcast de seu amigo Louis Hynes, Amybeth abriu o coração sobre como ela se sentiu com o cancelamento da série:
"Eu acho que todos nos sentíamos confiantes que teríamos uma 4ª temporada porque a maioria de nós tinha contrato para 4 temporadas" (1/11)
"Eu acho que todos nos sentíamos confiantes que teríamos uma 4ª temporada porque a maioria de nós tinha contrato para 4 temporadas" (1/11)
"Então se imaginava que "okay, a 4ª temporada é onde a história termina" e encerramos a 3ª com uma espécie de gancho."
(2/11)
(2/11)
E msm que sobre renovação sempre seja "pode acontecer ou não", tbm tinha muitas pessoas no set falando: "por algum motivo, eu sinto como se essa (a 3ª) fosse ser a última". Eu acho que era a única que dizia: "eu não sinto o mesmo". Claro, minha intuição é absolutamente ruim(3/11)
"Mas sim, foi algo tão complicado de processar. Especialmente o fato de que eu senti que não havia me despedido de todo mundo de forma apropriada. E eu especialmente não consegui me desapegar da Anne ainda" (4/11)
"Eu me lembro do último dia, nós todos apressados para sair. Eu tirei meu figurino, corri para fora do trailer. Tipo, eu não tirei o tempo necessário para respirar e entender o que aqueles 3 últimos anos haviam significado" (5/11)
"Mas, eu fui sortuda o suficiente. Eu consegui papel em outro filme em Toronto que eu terminei de filmar alguns meses atrás chamado Maternal e essa experiência foi incrível porque eu pude voltar a Toronto sem ser para gravar Anne." (6/11)
"E aí eu pude me despedir de todos. Eu pude vê-los novamente e ir a jantares e ter a sensação de colocar um ponto final" (7/11)
"Mas eu visitei o estúdio onde filmamos Anne, apenas para pegar algumas coisas e meio que me perguntaram: "você quer um figurino?" e eu respondi "eu quero tudo", mas eu os dei uma pequena lista pedindo minhas botas, meu cinto e pequenas coisas assim" (8/11)
"E eu fui pegá-las e me despedir das poucas pessoas que restaram no escritório e aí no andar debaixo, na parte do estúdio onde filmávamos tudo eu virei a esquina e eu vi que metade de Green Gables que deveria estar ali, simplesmente não estava mais" (9/11)
"E essa foi tipo a primeira vez que me atingiu como uma onda muito forte...e eu fiquei tipo: "não, quer saber? Não vou deixar isso me derrubar. Eu não irei olhar. Eu vou preservar a minha memória de como era". E eu chamei um Uber e fui embora" (10/11)