#2 Apesar de zero confiáveis, as autoridades locais parecem ter mostrado com certa consistência que os morcegos portadores do #Coronavirus que deu origem ao #COVIDー19 não são endêmicos da região e tampouco são vendidos como iguaria no mercado de Wuhan. Surgindo mais dúvidas.
#3 Em meio às dúvidas, surgiram muitas teorias bem criativas. Que cientistas americanos e canadenses venderam vírus para #China que o usou como “arma biológica”. Outros alentaram a teoria de que a China intencionalmente quebrou o mundo para avançar sobre os seus escombros.
#4 Em fevereiro, dois cientistas chineses postaram um documento no site Research Gate. O texto, bastante curto para ser chamado de paper, traz uma explicação bem interessante. Tão interessante que rapidamente desapareceu da plataforma. Sugerindo possível censura.
#7 As pesquisas com os morcegos, indica um virologista citado no @washingtonpost, eram conduzidas em laboratórios com nível de biossegurança aquém do exigido para esse tipo de experimento. A hipótese de um cientista ter se contaminado e saído pela ruas espalhando a doença é real.
#8 Assim como a então URSS adiou a comunicação do acidente na tentativa de consertar as coisas evitando o escândalo, a #China pode ter vivido o seu momento #Chernobyl escondendo o início da pandemia e depois mentindo sobre as características do vírus e amplitude do problema.
You can follow @lcoutinho.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: