[Assunto chato de editor de vídeo]
Quem aí não aguenta mais a B-rollização do vídeo?
Pra começar: aos produtores de conteúdo, eu já entendi o que um B-roll. Tá igual filme do Batman e Homem-Aranha, a gente já entendeu a origem deles.
Hoje em dia, você vai ver um vídeo interessante e ele se torna insuportável porque a pessoa aprendeu técnicas ~~incríveis de transição. Aí ao invés de ser algo legal se torna só mais um vídeo qualquer de U A U OLHA ESSES MOVIMENTOS DE CÂMERA. E só.
Cadê o conteúdo? Cadê a narrativa e tudo mais? Eu não estou exigindo um novo Scorsese nem nada, só queria um conteúdo legal. A maioria do que vejo por aí é mais do mesmo e tem tanto b-roll que é só isso. UM IMENSO E CHATO B-ROLL.
E assim. Com o advento do incrível poder do Youtube, hoje em dia está mais fácil trabalhar com edição de vídeo. O que é incrível. Mas chegou a um ponto que essas técnicas são vendidas em cursos on-line com se fossem o ouro do cinema. MAS NÃO É.
Só para ser óbvio aqui: Hitchcock e Wells já faziam transições e b-rolls doidos e incríveis antes mesmo de você nascer (e antes deles também). Não me vem com papinho que você está inventando a roda.
E para encerrar minha fala. Continuem editando vídeos, graças a vocês as pessoas conseguem consumir muito mais filmes e produtos audiovisuais na internet. Só queria desabafar algo que me incomoda no meio. E por fim, uma imagem
You can follow @jabrielcomg.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: