Os Gurus e a Crise...
Nos últimos anos vimos bombar a quantidade de gente dando conselhos de como investir na Bolsa. Há pessoas que viraram verdadeiros gurus no YouTube, com milhares de seguidores. Ficaram ricas. (segue... 1/n)
Alguns gurus focam em dar dicas sobre como ganhar dinheiro com o day trade. Outros, em como escolher ações que vão subir muito num curto espaço de tempo. (segue... (2/n)
E tem também aqueles que ensinam estratégias para tirar dinheiro fácil do mercado — como, por exemplo, comprando ações que pagam altos dividendos. Como nós do Por Que? ( http://www.porque.com.br ) estamos explicando há algum tempo, é tudo mentira, enganação. (3/n)
A tecla em que batemos sem parar é a de que Bolsa é ótima sim para pessoas físicas, mas de um jeito totalmente "papai e mamãe". Carteira diversificada, horizonte muito longo, de mais de 20 anos, com certeza. É um investimento previdenciário. (4/n)
Mas as mídias sociais têm poderes incríveis e são terra fértil para os charlatões. Infelizmente, muita gente pegou seu dinheirinho do curto prazo e foi seguir seu guru favorito. A crise atual trouxe um banho de sangue e de realidade. (5/n)
Se você investe na Bolsa da maneira correta — carteira diversificada e para a aposentadoria — não se preocupe. Aliás, o jeito certo de investir é este mesmo: não olhar para as oscilações do mercado, nem as de alta, nem as de baixa; aporte automaticamente, regularmente e fim.(6/n)
Agora, se você colocou na Bolsa aquele dinheiro que é importante para você hoje, não sei o que lhe dizer. Será que seu guru sabe? (7/7)
You can follow @BrunoGiovannet3.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: