thread: por que o namoro de miley cyrus e liam hemsworth era abusivo;
a relação deles começou em 2009, durante a gravação do filme que fizeram par romântico, "a última música"
nos primeiros anos dessa relação não rolou nenhuma crise ou problemas que viessem a público, miley ainda estava na disney e também tinha que continuar com a imagem de "boa moça" que a empresa sempre promoveu - o que agradava liam.
em 2009, miley deletou seu twitter, e antes de deletar postou a seguinte frase: "para sua informação liam não tem um twitter e ele quer que EU delete o meu por uma boa razão."
após várias especulações do porquê, miley fez um rap que viralizou, no rap ela dizia que o deletou pois tudo que ela tweetava era motivo de notícia, e queria mais privacidade. https://twitter.com/MileyBRsite/status/1106694008267526144/video/1
esse discurso de privacidade chega a ser cômico ja que todo mundo sabe o que a miley fez depois de sair da disney.
em 2010, miley começou a buscar por uma imagem mais madura e lançou seu 2° álbum de estúdio sem ligações com hannah montana, o "can't be tamed" (não posso ser domada).
miley contou que estava muito assustada durante a gravação do clipe de can't be tamed, pois liam e seus pais estavam no set, assistindo.
ela começou a fazer performances com danças e roupas mais sensuais, tentando mostrar que já era madura e tentava se desvincular da imagem de "santa" que a disney construiu.
logo após sua mudança de estilo, naquele mesmo ano, miley terminou com liam, o motivo do término foi excesso de ciúmes por parte dele.
no ano seguinte o casal reatou, e em 2012, o ator pediu miley em casamento
após vários rumores de que o noivado tinha acabado, uma entrevista que billy ray cyrus deu falando que acha que eles não iriam se casar pois são apenas crianças e várias fotos da miley sem o seu anel de noivado, o casal aparece publicamente na premiere de um filme.
foi o último red carpet deles juntos antes da oficialização do fim do noivado, pessoas no local falaram que parecia haver uma certa tensão entre ambos.
no meio do ano aconteceu a icônica e chocante performance da miley no "video music awards".
liam foi visto aos beijos com a atriz mexicana "eiza gonzales", miley deu unfollow no ator.
eiza gonzales postou foto zombando a roupa miley no vma, a miley foi e postou uma foto-resposta com uma fantasia de jumento em uma vitrine.
pouco tempo depois desses escândalos a equipe de miley oficializou o fim do noivado para revista "people".
FUN FACT: eiza gonzales fez um seriado na nick, em que sua personagem era uma popstar, bastava ela colocar uma peruca... já ouviram uma história parecida?
miley lança sua primeira música após o termino, "wrecking ball" com um clipe polêmico e que dá pra notar o quanto ela ainda estava abatida com toda a situação.
a letra da música é bem pesada e é possível entender o quanto liam a machucou, o quanto era desgastante aquela relação e mesmo assim ela afirma que sempre iria quere-lo, apesar de tudo que ele a fez passar.
miley até chegou a se emocionar enquanto cantava a música em uma apresentação.
miley lançou seu 4° álbum de estúdio, em que muitos trechos parecia fazer referências ao seu relacionamento conturbado com liam. irei destacar alguns trechos nos tweets seguintes.
sms bangerz e my darlin - ela fez referências sobre indecisões dele, quase se casar e sobre ele não aceitar facilmente ela do jeito que ela é
love money party e drive - miley conta sobre como seu coração foi partido, que foi iludida, e que teve um relacionamento feito de mentiras.
f.u - primeira música que miley da a entender que realmente foi traída e que descobriu ao ver mensagens no celular dele.
maybe you're right, someone else e rootin' for my baby - ela conta sobre duvidar do amor e que se tornou outra pessoa.
miley sempre foi vista como a "louca" e "errada" do relacionamento, mas liam era bem temperamental, já teve 2 escândalos por agredir caras enquanto saia bêbado de bares.
em uma música do bangerz miley falou sobre esse jeito agressivo e temperamental dele, e como tentava não deixar ele mais nervoso em dias que ele amanhecia de mal humor.
há também outros trechos de músicas que há indícios de ter sido um relacionamento abusivo, onde miley canta "sim, eu sou mesmo emocional, culpa de seus joguinhos mentais, quanto você acha que eu poderia aguentar?"
e também "toda vez que conversamos eu me sinto uma merda, acho que estava apenas evitando deixar que me sentisse assim, porque isso me faz sentir como se pudesse morrer"
após todas as polêmicas que miley teve em 2013, 2014 e 2015, em 2016 ela e liam são vistos juntos, o que aumentou rumores que eles voltaram a namorar.
em 2017, miley anuncia sua nova música, "malibu", uma canção de amor sobre ela e liam.
os fãs começaram a questionar, o estilo da cantora havia mudado completamente, ela não estava sendo nem um pouco ousada, o que era uma novidade, já que nos últimos 6 anos lutava pra que a aceitassem daquela forma.
em apresentações em festivais ela não fez o seu famoso "twerk" e pulou as partes nas músicas que faziam referência a sexo/clubes de strip.
até virou meme uma parte de uma apresentação em que ela pega uma banana e quase faz referência a um pênis, mas logo para e fica sem graça.
miley lançou seu álbum "younger now" que falou muito sobre o romance dos dois. há trechos que chamam bastante atenção, como:

"estou meio cansada de lidar com todo o seu estresse
estou começando a pensar que você não tem coração, nem mesmo alma"
em outra canção miley fala como se sentiria se ficasse uma semana distante dele, o como se sente sozinha, como ele quebrou seu coração e que ele não a faz mais feliz.
nesse ano miley voltou a ser ousada, cantou sobre drogas e sexo, e fez performances mais sensuais - e foi o ano que eles terminaram novamente, estranho?...
antes do divórcio, miley deu uma entrevista pra a revista "elle" onde soltou um comentário bastante chamativo:

"as pessoas realmente pensam que eu estou em uma merda de um avental fazendo o jantar?"
o comentário é chamativo pois quando uma fonte próxima da miley relatou o divórcio em primeira mão para a revista "people" foi dito o seguinte:

"ele ama que ela tem sua própria carreira, mas ele também quer uma esposa que cozinhe e fique em casa com os filhos"
liam você está no século 21, com 29 anos nas costas quer uma esposa ou uma babá?
VIDEO: miley toda feliz gravando um video e liam lá atrás com uma cara de desaprovação.
VIDEO: entrevistadora pergunta qual número de dança eles amam fazer, miley ia rebolar nele e ele simplesmente se esquiva e fala "eu não vou fazer isso" e miley fica claramente sem graça.
também foi divulgado que antes do divórcio definitivo (que liam pediu) miley ainda propôs que eles fossem a uma terapia de casal, mas ele negou.
miley lançou a música "slide away" após o divórcio, que possui o seguinte trecho:

"siga em frente, não temos mais 17 anos, eu não sou quem eu costumava ser, você disse que tudo mudou, e está certo, estamos crescidos agora" https://open.spotify.com/track/44ADyYoY5liaRa3EOAl4uf?si=4XC7S6ZMTpSQaH4ejooEBw
lembram daquela música, que miley estava gravando o clipe e os pais do liam e ele estavam no set assistindo? reparem alguns trechos:

"eu não sou um joguinho seu, não sou um erro, não sou uma farsa"

"se você tentar me segurar eu posso explodir"

outros trechos:
na música miley fala sobre não poder ser domada, não poder ser mudada, e por algum motivo ela voltou cantar em 2019 essa musica de 9 anos atrás, e dessa vez ela parecia FALAR (e não cantar) alguns trechos como se sentisse raiva e como se apontasse pra alguém
o interessante é que os fãs sabem que miley não canta qualquer música sem sentir de verdade o que ela representa, um exemplo é "wrecking ball"

é sua música de maior sucesso, mas depois de ter voltado com liam, ela se recusava a canta-la e manteve fora da setlist de shows em 2017
feliz com a repercussão que o thread teve, fiz mais para as pessoas que shippam o casal verem o quão prejudicial foi para miley e verem que ela não era a "louca" da história como a mídia sempre fez parecer.
pelas polêmicas do liam agredindo outros caras, pelas letras de música, e algumas entrevistas, podiamos perceber o quão ele era estressado, temperamental, ciumento, inconstante e que queria que a miley fosse de um jeito que ela não era, e ela, tentou mudar por ele, infelizmente.
elsa pataky, que era amiga da miley e é casada com o irmão de liam (chris hemsworth), disse recentemente que liam ainda está abalado com o divórcio e que "ele merece alguém melhor"
miley ainda é vista como a errada da história simplesmente por estar em outro relacionamento, sendo que foi liam que pediu o divórcio e se negou a comparecer em terapias de casais que a cantora propôs.
miley passou esse halloween com seu atual namorado, e usaram fantasias combinando.

miley publicou as fotos de manhã em seu instagram, e a noite liam foi fotografado, com as mãos bem machucadas, como se tivesse socado algo ou alguém para "liberar" sua raiva.
depois do halloween miley postou esse video dançando com seu atual namorado, cody simpson, na sala de sua casa.

após o vídeo, liam deixou de seguir a miley, e ela logo retribuiu.
o video teve muitos comentários negativos, e miley o apagou junto com algumas outras fotos com o cody.

isso levou as pessoas a acreditarem que eles haviam terminado, mas cody postou um story da sua tela de bloqueio, que é a miley criança, provando que ainda estão juntos.
após o divórcio miley curtiu e comentou nessa publicação no instagram em que fala sobre relacionamentos tóxicos e sobre elevar seu padrão. (tradução ao lado)
ela também curtiu uma postagem sobre ela e cody simpson que dizia "ela não sorri assim desde 2012... EU APOIO"
vale destacar que na legenda da postagem no instagram falava: "nós amamos ver uma relação que não é tóxica"
You can follow @mileycoming.
Tip: mention @twtextapp on a Twitter thread with the keyword “unroll” to get a link to it.

Latest Threads Unrolled: